Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=https%3A%2F%2Fwww.webwizards.com.br%2Fblog%2Festa-e-a-nova-marca-do-google&login=wwdesign&apiKey=R_b30afb9c2046438b46b67f762c8e904c&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/webwizards/www/bitly.php on line 10
Esta é a nova marca do Google - Web Wizards Design | Blog

Esta é a nova marca do Google

01.09.2015 às 13h18 Google Fonte

O Google anunciou nesta terça-feira (1º) que está mudando significativamente sua marca. É a primeira vez em 16 anos que a empresa altera a tipografia do logotipo, eliminando a famosa fonte serifada para dar lugar a uma mais limpa — mas sem abandonar as cores diferentes para cada letrinha.

Por que o Google decidiu criar uma nova marca? Segundo a empresa, o motivo é a mudança na forma como acessamos os serviços da empresa. Anteriormente, usávamos um desktop para acessar o buscador. Hoje, o Google está presente em todas as plataformas, seja no smartphone, relógio ou TV. A nova tipografia fica bem em qualquer tamanho de tela, inclusive nas menores.

O ícone do Google também sofrerá alterações. O antigo “g” minúsculo com fundo azul irá desaparecer para dar lugar a um “G” em caixa alta e colorido com as quatro cores da marca: azul, vermelho, amarelo e verde. Essas cores também aparecerão em outros elementos visuais dos serviços da empresa.

A nova marca será aplicada em breve nos produtos do Google. O que achou?

Compartilhar

Facebook Twitter