Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=https%3A%2F%2Fwww.webwizards.com.br%2Fblog%2Ffacebook-esta-perto-de-lancar-boto-no-curti-e-ja-vai-iniciar-os-testes&login=wwdesign&apiKey=R_b30afb9c2046438b46b67f762c8e904c&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/webwizards/www/bitly.php on line 10
Facebook está perto de lançar botão Não Curti e já vai iniciar os testes - Web Wizards Design | Blog

Facebook está perto de lançar botão Não Curti e já vai iniciar os testes

15.09.2015 às 21h32 Facebook Fonte

Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, afirmou na terça-feira (15) que a rede social está finalmente trabalhando no botão Não curti (Dislike). O recurso é um dos mais aguardados e pedidos pelos usuários há anos, e ainda não tem uma data confirmada para estrear. A declaração foi feita em um Q&A, evento de perguntas e respostas, na sede do Facebook. O evento foi divulgado via streaming em um post no perfil pessoal de Zuckerberg (facebook.com/zuck).

Segundo Zuckerberg, a rede social entende que as pessoas querem expressar outras emoções além de positividade, especialmente em posts sobre tópicos sensíveis, de formas realística, em vez de terem apenas uma opção.

“As pessoas me perguntam sobre este botão há anos e provavelmente centenas já me perguntaram. Hoje é um dia especial por que é o dia que eu posso dizer que estamos trabalhando nele e estamos perto de começar os testes”, afirmou.

A forma como o botão será implementado não foi revelada. Mas, de acordo com o CEO, o sistema usado deve ser diferente do implementado por outros sites que tenham recursos semelhantes, como o YouTube e o Reddit, para não encorajar animosidades. O objetivo final é evitar que o botão signifique negatividade. “O que as pessoas querem é expressar empatia”, justifica.

Em outra oportunidade, no fim de 2014, Zuckerberg disse que temia que o botão Não Curti gerasse situações de bullying na rede social.

Via Recode

Compartilhar

Facebook Twitter